sexta-feira, 20 de agosto de 2010

poluição visual

Como no texto anterior vocês já devem mter mais ou menos a idéia do que se passa na nossa escola,por causa das reformas, e muito problemas são ocasionados, tal como eles, a poluição visual. ocasionado pelos seguintes fatores:

DISTRIBUIÇÃO DE BANNERS: causam excesso de lixo, pois na maioria das vezes os alunos amassam e jogam por toda a escola;

PAREDES PECHADAS: alunos picham em locais inadequados, pois enfeia o ambiente;

POEIRAS: incomodam drasticamente o bem-estar dos alunos;

BANHEIROS: sempre que os alunos vão ao banheiro, reclamam do fedor que muitas não saneamento básico, há também, vandalismos neste, pois tudo está destruido;

PLACAS: na nossa escola há murais que estão perplexos e muito cheios de propagandas de cursos.

Mas você deve se perguntar o que é poluição visual:
-Grafite,
-Pixações,
-Fios de eletricidade e telefônicos,
-As edificações com falta de manutenção,
-O lixo exposto não orgânico,
-E outros resíduos urbanos.
-Anúncios,
-Propagandas,
-Banners,
-Totens,
-Placas.

E dizem que a poluição, e foi comprovado,que ela é uma das maiores preocupações sobre a poluição visual em vias públicas de intenso tráfego, é que pode concorrer para acidentes automobilísticos. Muitos países possuem legislações específicas para controlo de sinalizações em diversas categorias de vias.

64 comentários:

Unknown disse...

que por causa da poluição visual esta destruindo a escola e com isso devemos evitar destruir a escola e sim preservala!
e por causa de banners e outros placas estão fazendo a poluição e isso é muito preucupante pois pode estar afetando a sociedade!

Unknown disse...

Achei interessante,pois a poluiçaõ visual é causada por muitos agressores, que nós alunos ajudamos todos os dias, fazendo com que isso aconteça de forma exagerada!


Ass:Ana Paula

Unknown disse...

concordo e essa reforma ta ekulhambando a eskola enquanto n termina XP

shiryu disse...

Muito boa a postagem, não é a toa que devemos preservar a nossa escola, pois a mesma é a nossa segunda casa e o ambiente em que conviveremos por muito tempo.

Para muitos alunos, o banheiro é a pior coisa que tem nessa escola, muito fedido, a descarga não presta e as vezes não tem agua nas torneiras, as portas estão todas quebradas e riscadas com nomes de pessoas e chingamentos contra outras.

O outro problema é o lixo. Muitos alunos não respeitam o ambiente que frequentam e jogam lixo no xão, prejudicando não só o seu ambiente, mais o de tos os seus amigos.

Esperamos que com esta postagem desse blog, alunos se concientizem e pare de depravar a nossa escola.

Hyago Atilla Maria juliene 9º B

Unknown disse...

Realmente tudo isso está acontecendo na nossa escola (POLI), mais as reformas estão acabando e tudo está voltando ao seu devido lugar.As lixeiras por exemplo ja foram colocadas, paredes pintadas, salas reformadas, entre várias outras coisas.
Dênis eeu te amo K3
. Por Bruna Duarte e Paloma S.
9ºB (tarde

Unknown disse...

eu acho que ápos usar o banheiro devemos mante-lo limpo;e a respeito da poeira na sala toda vez antes dos alunos entrar na sala os funcionários deveriam dar uma limpeza para a poeira não os incomodá-los e o presidente do grêmio promover mais novas coisas e novidades para nós alunos

Unknown disse...

Gostei muito do texto pois explica toda a questão da poluição visual e tudo o que os alunos acham da escola onde estudam,e nos ajudam a perceber o quanto poluimos o meio ambiente (nossa escola).

Unknown disse...

Tudo isso está acontecendo rapidamente.Pois nos alunos estamos fazendo do meio ambiente uma brincadeira, que no futuro isso vai prejudicar a nós mesmo.


Ass: Rafaela

lady laura disse...

A ESCOLA ESTA DE PARABENS POIS PODE VIZUALIZAR BEM OS PROBLEMAS DA ESCOLA QUE VEM OCORENDO POR CAUSA DA REFORMA; E DE CONCIENTIZAR OS ALUNOS E TODOS QUE VIZITAM ESSE CITE.

Unknown disse...

os alunos deveriam ser mais limpos e mais educados
assim a escola era mais bem cuidada e ela ficaria mais famosa por causa de ser tão limpa e tão bonita.Eles não deveriam pichar lugares proibidos,não rasgar banners pela a escola e também não jogar lixo
no chão existindo latas de lixo

lucas wesley

Unknown disse...

Tudo isso está acontecendo rapidamente.Pois nós alunos estamos fazendo do meio ambiente uma brincadeira,que no futuro isso vai prejudicar a nós mesmo.

Ass: Rafaela

Unknown disse...

Maria de Lara-9ºB

A poluição visual é algo muito sério e como diz o texto infelizmente é algo que se encontra na nossa escola,então todos devem colaborar para que a poluição visual seja extinta na nossa escola.Eu acho o texto ótimo pois dessa maneira concientiza os alunos desse probluma.

Unknown disse...

E INTERESSANTE.SO QUE OS ALUNOS DEVIAM TER MAS EDUCAÇAO,POIS A ESCOLA E UM LAR PARA TODOS.TODOS TEMOS QUE CUIDAR DA ESCOLA.PRINCIPALMENTE EU E VOCE.

ASS:KEILA

Unknown disse...

WALERIA GALVAO-9ºB

A ESCOLA FEZ MUITO BEM EM MOSTRAR PARA TODOS OS PROBLEMAS QUE A ESCOLA CARREGA.MAS ALEM DE FAZER ISSO, DEVBERIAM FAZER PALESTRAS SOBRE QUALQUER PROBLEMA,PRINCIPALMENTE,SOBRE POLUIÇÃO VISUAL.

Unknown disse...

EU E MINHA COLEGA QUE ESTUDAMOS NESTE ESTABELECIMENTO CONCORDAMOS PLENAMENTE COM TUDO ISSO.POIS NOS ACHAMOS QUE SE TODO MUNDO COLABORACE TUDO SERIA DIFERENTE E NOSSO AMBIENTE ESCOLAR SERIA MUITO MAIS SAUDAVEL E MELHOR DE SE CONVIVER!"

Ingrid Ribeiro disse...

Concordo que o banheiro tem um odor muito desagradável, os alunos quando comem deixam seus pratos e copos por todo o pátio e salas. Alguns destroem e pixam as cadeiras e salas, é muita falta de educação.

Ingrid Ribeiro disse...

Outro problema em relação ao banheiro, ele fica cheio de água, é horrível. Sinto que vou nadar dentro dele.

Unknown disse...

os alunos dessa escola deveriam ter conciência e ñ jogar lixo no patio da escola

Unknown disse...

todos os alunos deriam ser mais responsaveis e cuidar mais da nossa escola e jogar o lixo nos baldes q são espalhados pela escola.

Unknown disse...

todo esse procedimento q o colegio polivalente esta fazendo é muito importante,principalmente nos dias de hoje,pois a poluiçao esta aumentando ao decorrer do dia,cada vez mas.devemos parar e pensar um pouco,pois prejudicando o meio ambiente nao nos leva a nada...

RafaelSousa disse...

deviamos ter mais respeito da nossa escola ¬¬

Unknown disse...

Nós achamos que a escola deveria dar palestras sobre o meio ambiente.Não é a toa que devemos preservar a nossa escola pois ela é a nosa segunda casa,gostamos muito da postagem depois disso os alunos deveriam pensar bem antes de fazer algo que viesse a prejudicar nós mesmos!

Unknown disse...

Muito bom saber mais sobre a poluição visual...é verdade os problemas existentes na nossa escola, mas é necessário que os alunos se conscientizem pra fazer da escola um ambiente agradável !A sujeira e a questão dos banheiros deveriam ser revistos, pois nós alunos merecemos estudar em um local limpo !!!

Unknown disse...

Nós achamos que a escola deveria dar palestras sobre o meio ambiente.Não é a toa que devemos preservar a nossa escola pois ela é a nosa segunda casa,gostamos muito da postagem depois disso os alunos deveriam pensar bem antes de fazer algo que viesse a prejudicar nós mesmos!

Unknown disse...

NÓS ACHAMOS QUE ESTE É UM BOM ASSUNTO PARA DEBATE POIS A CADA DIA CRESCEM O NÚMERO DE LIXÕES SEM O CONTROLE AMBIENTAL. OS ÚNICOS QUE PODEM RESOLVER ESSE PROBLEMA SOMOS NÓS E NOSSOS GOVERNANTES. ESSE PROBLEMA ATINGE DIRETAMENTE A NÓS POIS POLUI AS NOSSAS RESERVAS E LENÇÓIS FREÁTICOS. O PRIMEIRO PASSO É CADA UM SE CONSCIENTIZAR QUE É NECESSÁRIO A RECICLAGEM DO LIXO DOMÉSTICO.

Anônimo disse...

É interessante porque mostra aonde estão os problemas visuais dentro do nosso dia-a-dia ! só não explica tão bem como o primeiro !
SAALVE PROS MARPLAYSSON *-*
bruniiiiiiiiiinha , i love u <3

Unknown disse...

todos os alunos e as pessoas
devem ver q estao agindo do
modo errado e se preocupa com
o futuro

Anônimo disse...

gostei bastante e muito legal

Unknown disse...

esse texto e muito importante para refletir no que estamos fazendo com o nosso ambiente

Unknown disse...

DE FATO, DEVIAM VIR PALESTRAS SOBRE O ASSUNTO, VAI SER LEGAL PARA OS QUE SE INTERESSAREM, JA QUE VIMOS QUE OS PROBLEMAS VISUAIS ESTÃO EM TODA PARTE E AFETAM MUITO A SOCIEDADE !

Manu Lopes disse...

Gostei muito do texto pois faz conciêntizar as pessoas de q a gente também faz parte dessa poluição!

Anônimo disse...

vocÊ abordou uns dos maiores problemas do nosso colegio.

Unknown disse...

esse texto é ótimo para pensarmos em o que nós estamos fazendo com a natureza

Anônimo disse...

esse é dos fatores que esta precisando melhorar muito na escola.

Unknown disse...

bastante interesante o texto diveriamos mesmo cuidar mais da nossa escola

Unknown disse...

É O CERTO, POIS A PRESERVAÇÃO DO SOLO INICIA EM NOSSAS CASAS, EM NOSSAS ESCOLAS !

Unknown disse...

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

Anônimo disse...

Polivalente é uma escola nota dez

Anônimo disse...

é mesmo essa e uma das mais piores poluições

Anônimo disse...

muiito bom !!
adoreii

Anônimo disse...

bastante interesante o texto diveriamos mesmo cuidar mais da nossa escola

Anônimo disse...

o texto mostra o quanto devemos preservar a escola pois precisamos dela limpa

Anônimo disse...

a escola está de parabens pela reforma

Anônimo disse...

poluição do solo é uma das poluições mais vista em todo o dia-a-dia,ápos a revolução industrial os niveis de contaminação evoluiram também tornaram-se grandes fontes de contaminação a qual não atinge o solo,mas também o ar e águas através dos despejamentos.
Mas também é preocupante a ação das diversas transferências poluentes.

Rodrigo disse...

Por causa dessa tal poluição visual esta acabando com as escolas pouco a pouco. Esse texto é muito bom porque assim vai conscientizar os alunos.

Anônimo disse...

A poluição visual é outra poluição bem constante .
Ela esta presente tipo em induastrias,em locais de muitas queimadas.
Esse tipo de poluição prejudica muito a saúde das pessoas,todos sabem,mas ninguem faz nada.

Anônimo disse...

A poluicão visual esta crecendo cada vez mais, com as placas,avisos muitas vezes sem importancia que no lugar de melhorar faz é piorar, de toda maneira sempre damos um geito de poluir o meio ambiente!
vamos mudar isso ...

Unknown disse...

a poluição visual causada pelo lixo tóxico de carros e outras coisas prejudica tanto nos, seres humanos quanto os animais dos quais nos alimentamos.

Anônimo disse...

poluiçao do solo.
o solo nos fornece alimentos e tambem é claro é indespensavel ao homem,mas esta esendo intensamente poluido ao nivel mundial.
apos a revoluçao industrial os niveis de contaminaçao envoluirao intensamente. hoje esse tipo de poluiçao é preocupante para poucas pessoas.

Grasielly disse...

E dizem que a populacão e uma das maiores preucupacão sobre a populacão visual em vias publicas

Anônimo disse...

Poluição visual é um problema que afeta a sociedade com varias propaganda por muitas vezes enganosas e sem nessecidades

Anônimo disse...

a poluiçao no meios ambiente so torna prejudicial, nosso meio ambiente pois quando poluimos começamos a destroir nossa prpria fonte de vida.pois o sistema da terra ha tres camadasque é tipo um impacto e vai haver um dia q ha fumaça das industrias e dos caminhoees da tecnologia nao vai mas sair e é nos q vamos sofrer com esta contaminaçao.por isso temos q cuidar do meio ambiente!

Anônimo disse...

tem vários tipos de poluição visual:
cartazes banners fios de eletricidades
pichação placas
isso ocorre muito, pois gerentas de lojas,usam, cartazes banners, anuncios entre outros.

joyce rocha 1º ano "i"

Anônimo disse...

poluição visual
tem vários tipos de poluição visualcomo:placas,cartazes,bannens,fios de eletircidade.
a poluição visual é causada por muitos agressores todos os dias.

Anônimo disse...

acho que os alunos não valorizam a escola que tem pois deviam se concientizar que servi para outros alunos.

Anônimo disse...

o texto fala de um assunto importante pois e isso que acontece na realidade.

Bruna D. disse...

Muiiiito bom o texto, Denis !
SALVE, SALVE OS MÁR PLAYSSONS *.* ²

endy e keliane disse...

esse site serve para consientizar os alunos do colegio polivalente para que nao destruam o meio ambiente e se concientizem que o espaço onde vivemos deve ser preservado.
Endy
Keliane
9º ''c''

Unknown disse...

que por causa da poluição visual esta destruindo a escola e com isso devemos evitar destruir a escola e sim preservala!

Unknown disse...

Na nossa escola muitos alunos falam sobre o estado da escola,mas tem alguns alunos que não respeita a escola,então as vezes são eles mesmo que causa isso...

Nome:Cicera michelly.
Série:9 c

Allane Ingrid disse...

é muito legal saber disso q a poluiiçao visual tbm esta naas escolass,assim podemos nos concientizar cada vez mais "

hallef disse...

nos alunos temos que se concientizar e preservar a escola e tentar o maximo para não poluir

Unknown disse...

É verdade;a poluição visual é sem sombra de dúvidas,um fato bem agravante em nossa cidade.
Pois ela acaba ocultando a beleza que nossa cidade realmente possui.

Anônimo disse...

O seu texto está muito mal colocado, erros de ortografia, e palavras que jamais deveriam ser utilizadas !